01 – O inicio, O iniciar, iniciativa
Como você inicia, ou toma iniciativa para começar algo novo em sua vida?
Ao tomar a decisão de iniciar algo como você se sente?
Você mentaliza seus passos antes de uma tomada de decisão? E quando mentaliza, você imprime em seus sentimentos alto astral?
Ao dar o ponta pé inicial, você sente que tem a força e vigor necessário para ir adiante? E terá coragem para mudar o que não está dando certo?
São perguntas e ponderações simples que temos que ter em mente antes de iniciar algo em nossas vidas, algo que irá fazer a diferença em um futuro próximo.
Todos temos sonhos, alguns são pequenos, outros médios, e outros grandes, aqueles que fazem sentido e outros que são pequenas aventuras, e aqueles que mexem com nosso interior, que geram um frio na barriga e nos fazem viajar em nossos pensamentos.
Após pensarmos, refletirmos, meditarmos, temos que dar o primeiro passo, temos que ter iniciativa para começar a transportar o que idealizamos no mundo mental para o mundo material, e assim começarmos a dar os primeiros passos para a concretização de um sonho, pois não importa o tamanho de suas vontades e desejos, você terá que ter em mente alguns pontos que irão determinar o início de seu caminhar.
– Iniciativa
– Motivação
– Alto Astral
– Força e Vigor
– Poder de transformação
– Liderança
– Criatividade
O passo mais importante está dentro da sua capacidade de concentração e transformação.
Além de ter iniciativa, motivação, alto astral, força e vigor, poder de transformação, liderança e criatividade, terá que ter CERTEZA e EQUILÍBRIO.
Para ter iniciativa para realizar algo temos que ter motivação, e a motivação é o combustível para iniciarmos nosso caminhar rumo as conquistas. Temos objetivos, e eles podem variar, mas sempre com a lógica do que realmente é tangível, aquilo que realmente pode-se tornar uma realidade em nossas vidas.
No início de uma jornada poderemos enfrentar diversos obstáculos para conquistar os objetivos que mentalizamos, pensamos e propomos para ir adiante para que se torne uma realidade em nossas vidas. Para enfrentar essas dificuldades necessitaremos, além da motivação, força, vigor, entusiasmo, otimismo e boa dose de coragem para ultrapassarmos as barreiras e os desafios que teremos pela frente.
A liderança é outro fator que terá impacto sobre nós e nossos objetivos, a liderança aqui é uma questão interna e não externa, não está direcionada para lideranças de pessoas, e sim para a autoliderança, e isso significa ter domínio sobre nossos impulsos e comportamentos, teremos que aprender a gerar autoconsciência.
Não ter o conhecimento sobre nós mesmos, sobre nossas potencialidades positivas e negativas, farão com que certamente não aguentemos muito tempo na trilha do despertar para o sucesso, na trilha para a conquistas de nossos objetivos.
Somos seres movidos por reações químicas 24 horas por dia, e a expressão mais pura destas reações é nosso emocional, somos seres emocionais, uns se movem pela pura emoção, outros conseguem dosar suas emoções, outros conseguem abafar suas emoções e ao mesmo tempo racionaliza-las, por mais que tentamos não nos emocionar é impossível controlar essas reações.
Muitos desistem de seus objetivos e sonhos por não desenvolverem um conhecimento mais profundo de si mesmo, e não começar a observar os impulsos, vontades, desejos, e não separar ilusões da realidade.
Manter e direcionar o foco e não deixar que “tentações” nos desviem do objetivo que foi inicialmente traçado, é óbvio que na medida em que avançamos teremos que parar e analisar, e ter coragem para efetivar mudanças ou cortar aquilo que não faz mais sentido na jornada que nos levará a vitória.
Para começar a estruturar suas conquistas, para iniciar as edificações e a pavimentação da estrada em que iremos caminhar temos que começar a dar passos em direção a algo que chamo de segundo passo que representa a ESTRUTURAÇÃO, A EDIFICAÇÃO do que necessitamos para prosseguir adiante.